A radiologia odontológica é a forma mais utilizada e eficaz disponibilizada pela odontologia para se obter um diagnóstico da saúde bucal. Por meio desta tecnologia, é possível identificar certas doenças e elaborar planos de tratamento apropriados.
O uso da radiologia odontológica, por meio da radiografia panorâmica, auxilia no diagnóstico de todas as lesões dos ossos da maxila e mandíbula, podendo fazer uma análise de reabsorções ósseas e radiculares, cistos, tumores, inflamações, fraturas pós-acidentes, distúrbios da articulação temporomandibular, sendo comum ser solicitado como exame pré-operatório em cirurgias dos dentes e ossos.
Documentação Odontológica é um conjunto de exames (radiografias, fotografias intra e extra-bucais, modelos em gesso das arcadas dentárias, análises cefalométricas e de modelos computadorizadas) cuja finalidade é proporcionar uma visão abrangente do paciente, permitindo maior detalhamento e entendimento do caso pelo dentista.
A documentação ortodôntica, portanto, envolve uma série de exames essenciais para o entendimento e análise do dentista ortodontista sobre o caso de cada paciente. Sem a documentação, o profissional não poderá iniciar o tratamento pois não terá informações o suficiente para realizar o tratamento ortodôntico da forma mais assertiva.
Por isso, a falta de de uma documentação ortodôntica pode interromper (ou até não iniciar) um tratamento odontológico. Ela é uma importante ferramenta para que o dentista possa analisar a sua arcada dentária e formação óssea. A falta da documentação pode levar a:
Mau diagnóstico da arcada dentária;
Falta de clareza da situação óssea;
Dificuldade de planejamento, extensão do prazo e possível interrupção do tratamento odontológico.
Nosso atendimento é diferenciado e exclusivo.