A Dentística Restauradora é a área da odontologia que trata das alterações dos dentes, ou seja, suas repercussões sobre a estrutura dental e alterações de forma, trazendo leveza, harmonia e melhorando as funções mastigatórias.
Para isso, atualmente utilizamos além de novas técnicas e equipamentos, modernos materiais que se assemelham às estruturas dos dentes como resinas e porcelanas de última gerações, devolvendo não somente a função e estética mas a autoestima do paciente.
Clareamentos dentais, lentes de contato, facetas laminadas, coroas metal-free, restaurações minimamente invasivas são ultilizadas para resgatar a estética e devolver ao paciente um sorriso natural . São tratamentos rápidos que geralmente não necessitam de muitas consultas.
Facetas em porcelana são próteses que cobrem a face externa dos dentes, modificando completamente sua forma, posição e cor. A grande vantagem desse trabalho é que, apenas uma fina camada do dente é desgastado, podendo ser chamado de um trabalho conservador.
Trabalho consagrado na clínica odontológica, tanto pela estética e naturalidade, quanto pela longevidade. É bem indicada quando o paciente está insatisfeito com a aparência dos dentes.
Bem mais rápida e prática de se fazer do que a porcelana, além do seu custo ser menor. No caso de uma quebra pequena no dente (foto), pode ser a melhor opção.
Os resultados podem ser excelêntes, mas cada caso deve ser estudado separadamente visando otimizar os trabalhos.
Quando o que sobra de dente e insuficiente pra fazer uma resina, devido a cáries muito grandes, partimos pro bloco de porcelana ou resina.
Vantagens: durabilidade da restauração, reforço à estrutura dentária remanescente e estabilidade da cor (porcelanas).
Excelente alternativa para reabilitação estética e funcional. O paciente não precisa fazer implante.
Alternativa de custo menor, essas próteses já foram amplamente utilizadas no passado. Hoje, são mais utilizadas em pacientes que não têm condições de saúde para fazer implantes dentais, por ser um procedimento eletivo. Não é todo mundo que pode fazer.
Com o passar do tempo, elas vão desgastando os dentes que a suportam, podendo levar a novas perdas. Além disso, não são estéticas, muitas vezes, o grampo metálico fica aparecendo.
É a reabilitação oral que substitui artificialmente os dentes perdidos de toda uma arcada dentária, superior, inferior ou em ambas, para que o paciente volte a ter as funções mastigatória e fonética restabelecidas. Fundamental para a saúde, evitando problemas na ATM, dores orofaciais e problemas digestivos. Importante nos fatores sociais e psicológicos, pois indivíduos desdentados relatam dificuldades para encontrar emprego, convívio social, iniciar relacionamentos afetivos e comer em público. Este tipo de reabilitação, devolve ao indivíduo desdentado, não somente a capacidade de sorrir, mas eleva a sua autoestima e o seu bom humor.
Nosso atendimento é diferenciado e exclusivo.