Excelente alternativa para reabilitação estética e funcional.
Vantagem: paciente não precisa fazer implante.
Desvantagens: os dentes vizinhos, que não tem nada com a perda dental, serão desgastados pra fazer a prótese fixa. A higiene deve ser muito bem feita, pois o fio dental não passa (escova interdental). Quando há manutenção, os 3 dentes unidos são retirados, mesmo quando o problema está em apenas um deles.
Alternativa de custo menor, essas próteses já foram amplamente utilizadas no passado. Hoje, são mais utilizadas em pacientes que não têm condições de saúde para fazer implantes dentais, por ser um procedimento eletivo. Não é todo mundo que pode fazer.
Com o passar do tempo, elas vão desgastando os dentes que a suportam, podendo levar a novas perdas. Além disso, não são estéticas, muitas vezes, o grampo metálico fica aparecendo.
É a reabilitação oral que substitui artificialmente os dentes perdidos de toda uma arcada dentária, superior, inferior ou em ambas, para que o paciente volte a ter as funções mastigatória e fonética restabelecidas. Fundamental para a saúde, evitando problemas na ATM, dores orofaciais e problemas digestivos. Importante nos fatores sociais e psicológicos, pois indivíduos desdentados relatam dificuldades para encontrar emprego, convívio social, iniciar relacionamentos afetivos e comer em público. Este tipo de reabilitação, devolve ao indivíduo desdentado, não somente a capacidade de sorrir, mas eleva a sua autoestima e o seu bom humor.
Nosso atendimento é diferenciado e exclusivo.